Páginas

Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

Ficha Técnica
Autora: Kiera Cass
Páginas: 361
Editora: Seguinte
Ano: 2015







Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


"Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu."




Já deu pra sentir? Já chego dando uma voadora e contando a real, a próxima Rainha de Illéa não se parece nem um pouco com o pai, prefiro dizer o seguinte é uma versão insuportável do pai, ela seria Maxon mimado. Ela parece com a America, ainda considero pior que a America. Gente... Sem querer assustá-los mais a Kiera conseguiu fazer um personagem mais insuportável que a America, se não fosse a mágica que a autora faz de prender o leitor do começo ao fim eu teria abandonado o livro. 

Depois do choque inicial, choque esse que eu tive que lidar 20 anos se passaram do casamento de America e Maxon, o reino de Illéa possui quatro descendentes reais. Eadlyn possui um irmão gêmeo, Ahren e por causa de 7 minutos, ela é a herdeira do trono real em seguida vem os irmãos, Kaden e Osten. O reino está passando por dificuldades, e, a Seleção é a maneira mais viável para tentar acalmar um pouco a população, enquanto o Rei busca uma solução para eliminar os conflitos e ameaças. Mesmo depois das castas sendo desfeitas e o país lutando para melhorar as condições de vida o povo. Eadlyn não quer isso, ela é decidida e forte e acha que não precisa de ninguém para ser feliz. Ela cresceu e foi educada desde criança para ser a futura rainha e ela não vai aceitar a seleção sem lutar. 

Eadlyn resolve pedir ajuda ao seu melhor amigo e gêmeo Ahren, para que ele ajude-a convencendo o Pai que a seleção é a coisa mais absurda do mundo, porém para azar raiva  dela, Ahren faz com que a irmã olhe a seleção com outros olhos, ela poderia sim ganhar tempo e as coisas seriam a sua maneira. Os Pais acham que ela deve encontrar um grande amor para que juntos governem o país, Eadlyn não acredita no amor e acha que ela mesma é suficiente. Dando o braço a torcer ela aceita a seleção, logo na primeira semana já manda 11 garotos pra casa e a cada dia que passa a seleção segue de forma desastrosa. Não era pra menos já que a Eadlyn parece a copia do avô, o prepotente Rei Clarkson.

O livro todo é narrado em primeira pessoa e não é tão ruim quanto parece, a autora faz mágica. A trama é envolvente, os personagens antigos estão ali e você sente aquela pontada no peito de felicidade, aos poucos a protagonista vai amadurecendo e conhecendo melhor os bastidores do reino, através dos selecionados. É um lado mais "humano" que ela vai conhecendo e derretendo o gelo no coração da futura rainha. 

Dai vem a autora é faz o mundo virar de ponta a cabeça, os acontecimentos finais são bombásticos, só pode ser uma marca registrada da Kiera. Juro que faltava cem páginas para acabar o livro e eu não fazia IDEIA do que iria acontecer e o que me aguardava no final. Estou aqui arrancando os cabelos e roendo as unhas com o próximo livro, terei que esperar até 2016. Como viver?

A Herdeira é um inicio de uma nova historia, não é uma continuação da Escolha, você continua órfã... Aceita que doí menos. Não espere uma princesa da Disney, o livro é o inicio de uma nova era, não é igual a seleção anterior, está diferente, Eadlyn dita as regras e a cada página você se depara com o inesperado. Sinceramente se eu soubesse teria esperado pra ler depois. Como fiz com os livros anteriores, só li no começo do ano e fiquei aguardando o lançamento de a Herdeira. Ficar esperando pra saber as cenas dos próximos capítulos é uma tortura principalmente quando se tem a Kiera como autora. 

Cintia Milanez  

16 comentários

  1. Oi, Cintia!! ADOREI a sua resenha. Eu não sou muito interessado nessa série, mas tanta gente fala que vou acabar lendo kkkk
    Beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não parecer... é muito bom! hahahaha problema foi a protagonista ;P

      Excluir
  2. Olá,
    Li os dois primeiros da série e já tenho A Escolha aqui, mas confesso que não pretendo ler esses spins-off até porque não ando lendo comentários muito bons a respeito não, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho até vergonha de dizer , mas , ainda não li nada de Kiera cass . Acho que sou a única kkk
    Vou acelerar as minhas leituras , para ver se começo á ler algo da autora .

    Tá rolando promoção lá no meu blog . Serão 6 livros para um ganhador , participe !
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é a única! Até mês passado eu não tinha lido nada. Rs

      Excluir
  4. Eu estou com o meu exemplar aqui, e muuuuito ansiosa pra ler! Confesso que com as primeiras impressões que vi também achei a Eadlyn muito nojentinha, mas como sou fã da Kiera, vou ler assim que der!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não gosto muito quando penso que a série acabou e o autor vai lá e lança outro livro. Curto quando as histórias tem inicio, meio e fim rsrs Li o primeiro e gostei muito, mas não peguei os outros =( Parabéns pela resenha!

    Poderia comentar no blog? Estou começando agora =)
    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca me interessei muito por essa série, mas já ouvi tantos bons comentários que isso acabou me deixando curiosa, então acho que existe a possibilidade de ainda me interessar por ler.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cintia! Tudo bem? Adorei a resenha! Até então eu só li "A Seleção", então li a resenha por alto, mas enfim, fico feliz que você tenha curtido o livro! :) Espero lê-lo em breve.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li a série pois fui perdendo a vontade, mas to pensando em pegar os livros para ler, ja que estão falando tão bem.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Confesso que to doida para ler esse livro, mas to com medo de surtar com o final kkkk
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Tenho muita vontade de ler os livros, acho a capa de A Herdeira maravilhosa, soube que ela vem com marcador, é mesmo?
    Ouvi muitas opiniões contrárias sobre o livro, muitos gostaram outros não.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Existem duas edições uma capa dura, exclusiva da Saraiva e a outra vem com um marcador. ;P

      Excluir
  11. Oi, Cintia!
    Eu realmente não quero ler este spin-off. Sério, essa série já deu para mim! Já li os dois primeiros livros da trilogia e ainda preciso iniciar a leitura do desfecho, mas não é uma série que me agrade muito. Nem a narrativa da autora conseguiu me conquistar como eu esperava.
    E só em saber que a nova protagonista é irritante, já me desmotiva completamente. Eu realmente passo a leitura desta "nova" série.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cintia!
    Comprei A Seleção faz pouco tempo, mas ainda não li. Acabei não lendo a sua resenha com receio de pegar algum spoiler da série haha. Mas espero finalmente ler essa série.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  13. Olá
    adorei a resenha, estava tentando evitar as resenhas desse livro, mas não consegui, é muita pressão em cima de mim, acabei lendo umas três, e parece que vai ser muito bom rsrs, achei a filha da América aparentemente bem legal
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.